terça-feira, 27 de dezembro de 2016

E-book Meat Free Monday





E-book Meat Free Monday (nós estamos nele!)

O Movimento Meat Free Monday lançou hoje uma ferramenta perfeita para qualquer um que esteja considerando uma dieta mais saudável e mais verde para 2017.

O e-book de 12 páginas descreve o que é o Meat Free Monday, como surgiu e por que é interessante - tanto para a nossa saúde como para a saúde do planeta.

Com um pouco de ajuda dos Amigos de Paul McCartney (contribuições de celebridades de Jamie Oliver, Lauren Laverne, Joanna Lumley e outros), o recurso também contém idéias culinárias, dicas de compras úteis e uma história de suporte, e é ideal para aqueles que não consideraram necessariamente comer menos carne antes, mas que estariam abertos a tentar algo novo e emocionante.

"Nós tendemos a pensar que o que sempre fizemos é o que sempre faremos no futuro", diz Paul. "Como é chato isso? Você não pode olhar para a sua vida e dizer, "Sabe de uma coisa? Acho que posso imaginar uma mudança."

Texto traduzido da Newsletter Meat Free Monday de 27/12/16. 




O livro traz a história do Desafio Segunda Sem Carne no Brasil,
que realizamos em 2014/2015 pelo site www.alimentoevoce.com.br.
Que privilégio estar aí!
O texto da matéria traduzido está aqui:

Janaina Fernandes Favato se decidiu a cozinhar todas as 312 receitas no livro de receitas de carne livre de segunda-feira. Missão cumprida - refeições devoradas!

Janaina Fernandes Favato iniciou o desafio em dezembro de 2014 em São Paulo, Brasil, e terminou em janeiro de 2016. Ela diz que organizar sua vida e refeições em torno do livro de receitas - um presente de seu marido - abriu um novo horizonte em sua vida e não houve uma semana que ela não gostasse das receitas.

Além de desenvolver suas habilidades culinárias, ela se tornou muito mais criativa na cozinha e receptiva a combinações de sabores, que de outras formas ela poderia não ter conhecido. Ela diz que trabalhar com as 312 receitas sem carne uma por uma foi um desafio e mudou a forma como ela e seu marido comem.

"Agora compramos os vegetais de acordo com a estação, todos orgânicos, e comemos menos laticínios. Não precisamos deles em grandes quantidades. Além disso não é tão saudável para você, e seu corpo pode encontrar os nutrientes que eles fornecem em outros alimentos ", diz ela. O desafio inspirou milhares de pessoas na tentativa de reduzir sua ingestão de carne e também a comer de forma mais saudável: 100.000 pessoas entraram em contato com Janaina no Facebook, quase 2.500 visualizaram os posts semanais em seu blog e muitos outros se juntaram a MFM como resultado.

"Nós adoramos descobrir pratos de todo o mundo, para fazer receitas que não estávamos acostumados", diz ela sobre o desafio. "Foi uma experiência de aprendizagem, divertida e deliciosa, mas difícil às vezes. Suas receitas favoritas incluíam bananas fritas com nozes e sirup (primavera), salada de feijão mexicana (verão), Couve flor curry (outono) e Pappardelle com Couve (inverno).

O livro Meat Free Monday Cookbook, publicado pela Kyle Books e agora disponível em paperback, é dividido de acordo com as estações e contém 312 receitas que cobrem todas as segundas-feiras do ano: café da manhã, almoço e jantar. Janaina serviu seus pratos aos domingos para amigos e familiares, contando no blogs sobre essa aventura às segundas-feiras.

A primavera provou ser a melhor época, com abundância de produtos frescos disponíveis e algumas deliciosas saladas para complementar os dias quentes do Brasil. Janaina, que comprou seu alimento de um mercado de rua orgânico, diz que cozinhar com tantos vegetais foi uma educação em si, em termos de aprender sobre os sistemas alimentares e como o mundo poderia estar comendo atualmente.

"Você começa a pensar sobre onde os vegetais vêm, o quão difícil é trazer a comida para a sua mesa. Dá-lhe um sentimento especial, comendo tantos vegetais, as combinações, os sabores... Nós nos sentimos mais vivos, e também mais responsáveis. "

O objetivo do desafio era inspirar outras pessoas a trabalharem em direção a um futuro onde menos carne seja consumida, diz ela, "onde os animais, o planeta e as pessoas são respeitados e vivem em equilíbrio. Eu cozinhei 312 receitas, mas há possibilidades infinitas - você só tem que olhar para o mundo de uma nova maneira. "


"Quando você vê como disciplinado você se torna, como criativamente você pode cozinhar, quanto você abre a sua mente para usar diferentes ingredientes e a oferta abundante da natureza, você percebe que não precisa de tanta carne quanto você pensa”.

Faça o download do E-book clicando aqui


Nenhum comentário:

Postar um comentário