quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

A Chia e seus reais milagres


Sementes de Chia existem há tempos embora só recentemente se tornaram famosas. Acredita-se ter sido a estrela das dietas Astecas e Maias. Supostamente, eles enchiam-se de sementes de chia antes de ir para a batalha. 



Mas como este superalimento é relevante hoje se você não está exatamente se preparando para a batalha? (A menos que você considere que o trajeto para o trabalho você se sente indo para a guerra.) Temos seis razões - incluindo o brilho da pele e perda de peso - por que você precisa começar a comer sementes de chia.



Elas podem ajudá-lo perder peso
Os 11 gramas de fibra e 4,4 gramas de proteína em uma única porção de sementes de chia pode ser benéfico para a perda de peso, ajudando a mantê-lo satisfeito durante mais tempo. Além disso, as sementes podem absorver 10 vezes o seu peso em água, tornando-as cargas de nutrientes densos para adicionar aos seus smoothies e assados. Mas não exagere: Qualquer mais do que a dose recomendada, e a fibra pode começar a perturbar o seu estômago.

  
Elas são poderosos exterminadores do Estresse
Sementes de chia são repletos de um herói anônimo: magnésio, o que pode ajudar a manter baixos níveis de cortisol (o hormônio do estresse). Outra razão para você querer mais deste mineral? Os baixos níveis de magnésio também estão associados com dores de cabeça e fadiga. Sementes de chia também são ricos em triptofano, um aminoácido que pode ajudar seu corpo a produzir serotonina, por sua vez, ajudá-lo a combater a ansiedade, e têm padrões mais regulares.

Obter uma pele brilhante
Estas pequenas sementes são embaladas com ácidos graxos ômega-3, uma única porção contém mais desta gordura saudável do que uma porção de salmão. Além de ajudar a prevenir doenças cardíacas, essas gorduras essenciais fortalecem sua pele, cabelos e unhas. Segundo a Clínica Cleveland, omega-3 os ácidos graxos também reduzem a inflamação e secura e aumentam a circulação: Olá, pele brilhante.

Elas têm mais cálcio do que o leite
Apenas uma porção por dia traz quase 20 por cento da quantidade diária recomendada de cálcio-(por peso, isso é mais do que o leite), fazendo as sementes de chia uma excelente opção para as pessoas que não consomem laticínios. Obtendo o suficiente de cálcio significa ossos e dentes fortes, para não mencionar que ajuda a impulsionar a troca de células mortas e a umidade da pele, de acordo com a Livestrong.


Elas ajudam a combater os radicais livres
Mirtilos obtem um monte de elogios por ser rico em antioxidantes, mas é hora de dar às sementes de chia que lhes é devido. Uma porção possui um "soco antioxidante" que é três vezes mais forte que blueberries. Antioxidantes são essenciais para a sua saúde, uma vez que ajudam as células a se defender contra os radicais livres. (Não se esqueça de adicionar antioxidantes em sua rotina de cuidados também.)

Fonte: Artigo traduzido do site www.byrdie.com










Nenhum comentário:

Postar um comentário