terça-feira, 22 de abril de 2014

CASA


Casa, lugar, moradia. Espaço onde nos energizamos ao mesmo tempo que expressamos quem somos e como vemos a vida. A casa loft é um lugar que tem ambos os objetivos. Sua reforma concluída recentemente embora não tenha ampliado muito seus poucos metros quadrados trouxe muito conforto.


Entrada da Casa: a porta de 80 cm foi substituída por uma porta de vidro com 2 m de largura, ampliando espaço e levando mais claridade para o ambiente. Antes com duas lâmpadas ligadas o espaço era escuro, como uma cabana, característico da casa de madeira. 


A entrada da casa conduzia a sala, copa e cozinha. A cozinha era estilo "americano" e bem pequena.



Agora com as paredes brancas e janelas e portas quadriculadas e com vidros, toda a casa recebe luz do sol, muita ventilação e é ambientada com todo o verde em seu entorno.

A sala de estar antes conjugada com a copa como em um loft, apesar de interligada aos demais ambientes se transformou em um espaço bem delimitado e amplo.


A cozinha é o principal ambiente e o mais utilizado, portanto foi idealizado para integrar os demais. O piso vinílico que imita madeira Angelim, além de extremamente prático para o uso cotidiano, leva muita beleza e sofisticação para o ambiente.


O segundo quarto se transformou em uma sala de estar e tv.


O banheiro era o ponto mais fraco da casa, por suas dimensões.  


Aproveitando o espaço do hall entre quartos e copa, o banheiro se tornou um espaço amplo e confortável.



Outros espaços foram criados e otimizados na reforma, como o quarto de utensílios de jardim que foi transformado em lavanderia, ao abrirmos a parede. No exterior a casa recebeu pequenas adequações e tem programado um planejamento de utilização de seus 250 m².

Dentre todas as melhorias dessa reforma os destaques são para ampliação de espaço por meio da retirada de paredes da casa premoldada em madeira, da aplicação do piso vinílico sobre a ardósia e a reconstrução total do banheiro. Em termos de investimento os benefícios superaram os custos e, embora os armários da casa não estejam prontos, o ambiente já leva muito aconchego a quem o utiliza. 

Inspirações como parede de tijolinhos vieram para caracterizar o estilo de casa loft, além de ser uma técnica de construção e arquitetura por qual sou apaixonada.

Nos próximos posts detalharei objetos curinga e truques da reforma para outros se inspirarem. 

Espero que gostem da casa loft. 

Jana



Nenhum comentário:

Postar um comentário